







Com base em estudos de 3D, modelagem, animação, rigging, impressão 3D e rendering a proposta tratava-se da elaboração de um personagem 3D a partir do maya, para que o personagem fosse texturizado, animado, renderizado e impresso em 3D no final do semestre.
O intuito de fazer um personagem de fogo era poder modelar a cabeça de fogo dele, em que daria uma aparência única ao personagem. Pelo fato de ser um trabalho relativamente grande ligado a um estudante só tive diversas dificuldades, desde como começar a modelar as labaredas, para que parecessem naturais, e não artificiais ou travadas, e colocar rochas em seu corpo, para não ser algo muito simples.
Após a etapa da modelagem, passei para a etapa da texturização, onde seria aplicada a cor vermelha nele para simular o fogo, com os devidos efeitos, e nas rochas uma cor marrom para parecer algo envolvendo seu corpo.
Passando para a parte da animação (minha favorita) fiz duas sequências experimentais: uma do fireboy correndo em direção à câmera com um corredor de lava se fechando atrás dele e outra dele chegando cansado, porém se estendendo para fazer um juramento á bandeira, para então renderiza-las, tendo duas sequências de 72 frames cada.
Esse trabalho foi guiado pelo professor Carlos Eduardo Nogueira, norteando e expandindo o conhecimento de seus alunos nas áreas do 3D
A utilização da impressora 3D, por mais que não pareça, foi algo confuso, pois era necessário montar as especificações para que a impressão saia corretamente.
